Visitar Marrocos é abraçar uma experiência intensa. Não só pela diferença cultural, mas também por toda a diversidade que existe neste país fantástico, localizado no norte de África.
Aqui vais encontrar cidades populosas de ruas estreitas e labirínticas, outras mais coloridas, modernas, mercados característicos, destinos cinematográficos e outros de praia, desertos, montanha, enfim. Há mesmo muita riqueza natural e histórica por aqui.
E é esta grande diversidade de Marrocos que permite diferentes tipos de turismo: viagens de um só destino, misto entre cidade e deserto, férias de praia no litoral do país e, para os mais aventureiros, as roadtrips também são uma excelente opção para se conhecer Marrocos de forma autêntica e de proximidade com os hábitos, habitantes e regras de funcionamento.
Cultura: como sabes, em Marrocos, os costumes são bastante diferentes dos europeus. Sobretudo no que diz respeito à forma de vestir, por isso a melhor forma de viajares por aqui é teres sempre um lenço para cobrir os braços/decote quando pretenderes entrar em algum lugar/loja/etc. Devemos praticar um turismo sustentável e respeitar os costumes da população local. Além disso, os olhares podem tornar-se bastante desconfortáveis.
Segurança: viajei de norte a sul do país e nunca me senti ameaçada. De qualquer forma, convém ter algum cuidado ao cair da noite nas medinas.
▼ Atenção - Saúde: um dos pontos críticos da viagem é o uso de águas canalizadas em Marrocos. Por não termos a mesma resistência que os habitantes marroquinos, não é aconselhada o consumo de águas canalizadas. E com isto, alerto para o consumo de bebidas granizadas, uso de gelo, comidas frias que tenham sido lavadas. Nestes casos, aconselho questionar os estabelecimentos sobre o tipo de águas. Há uns que usam filtros específicos, outros usam águas engarrafas, e a maior parte não usa nada... Por isso, cuidado. |
Marrocos pode ser visitado durante todo o ano, mas a melhor altura para visitar é durante a primavera e outono.
Como o país é extremamente quente durante o verão, torna-se mais agradável uma visita durante uma época com menos intensidade de calor.
Durante o inverno as temperaturas caem bastante, principalmente durante a noite. E no deserto chegam mesmo a temperatura bastante reduzidas.