VISITAR O CENTRO DE PORTUGAL

  1. Saber Viajar
  2.  » Archive for "Centro"

Nesta página convido-te a mergulhares no coração de Portugal, uma região repleta de charme, história e beleza natural.

Comecemos por Óbidos, uma vila pitoresca conhecida pela sua beleza, muralhas medievais e Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Experimenta a boa da ginjinha local, passeia pelo centro da vila e visita as lojas de artesanato tradicional.

Subindo um pouco mais a norte, temos a grandiosa cidade de Coimbra, com a sua qualidade de vida, Universidade centenária e muitas atrações para visitar

Aveiro, a cidade dos ovos moles e dos barcos moliceiros que tem vindo a dar cartas nas últimas décadas com um desenvolvimento bonito de se ver. Há qualidade de vida, turismo e beleza. Além disso, ainda tem uma ria cheia de biodiversidade.

Se és amante de natureza, a região centro de Portugal é uma verdadeira inspiração, porque oferece uma variedade de paisagens deslumbrantes. Portanto, explora as montanhas da Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal Continental.

Aventura-te pela Serra da Lousã, uma joia natural que merece toda a nossa atenção. Se conseguires dedica algum tempo por aqui porque há Aldeias de Xistos para visitar, trilhos para explorar. Descobre as cascatas escondidas e as vistas panorâmicas do topo das montanhas. Além disso, a Serra da Lousã é o cenário perfeito para atividades como trekking, mountain bike, todo-o-terreno e observação de aves. Aqui há muito pessoal de jipe e há trilhos incríveis para explorar. É demais.

Além de tudo isto que mencionei, ainda há muito território maravilhoso à espera de ser visitado por ti.

No que diz respeito à gastronomia, o centro de Portugal também não decepciona. Por isso, delicia-te com os pratos tradicionais, o leitão assado da Bairrada, o queijo da Serra da Estrela, chanfana, doces conventuais de Coimbra. E uma vasta carta de vinhos.

Além disto, não podemos esquecer as praias da Costa de Prata, como a Nazaré e Peniche que atraem surfistas de todo o mundo com as suas ondas épicas.

E para terminar, ainda podes mergulhar na história e cultura da região, visitando o magnífico Património Mundial da UNESCO.

Portanto, como vez, há muito para explorar na região centro de Portugal. Portanto, recomendo que leias os artigos que preparei para ti.

Visitar o Centro de Portugal: guia prático

Se queres começar a planear a tua viagem à região Centro de Portugal, partilho contigo a seguinte informação:

⇒ AVIÃO: Depois de decidido o destino, é altura de começares a pesquisar voos para o Centro de Portugal.

⇒ HOTÉIS: Podes pesquisar hotéis no Centro de Portugal através deste link. Encontrarás uma oferta ampla e de qualidade.

⇒ O QUE VISITAR: Nesta página partilho contigo artigos sobre o Centro de Portugal, roteiros completos e dicas imperdíveis para explorares a região. Além disso, considera também ver a oferta de atividades e excursões disponíveis.

⇒ ALUGAR CARRO: Se precisas de alugar um carro no Centro de Portugal, sugiro que utilizes este link. Utilizo sempre esta empresa porque sei que me vai dar os melhores preços.

Dicas e Roteiros para visitar Centro de Portugal

Pin It on Pinterest