VISITAR ESPANHA

  1. Saber Viajar
  2.  » Archive for "Espanha"

Espanha é um país fantástico, cheio de cultura, paisagens e boa disposição. Há muitas cidades que, embora tenham séculos de existência, têm espírito jovem e estão repletas de histórias curiosas para contar. Valência foi uma das grandes cidades em Espanha que mais me surpreendeu!

Simplesmente adorei conhecê-la e certamente vou visitá-la em breve e sempre que for possível. Porque, a qualidade de vida é mesmo extraordinária, além de ter um clima fantástico de sol praticamente o ano inteiro.

Barcelona, por exemplo, é outra cidade incrível, cheia de vida e com uma imponência fora de série! Por isso, é ótima para quem gosta de centros cosmopolitas e vibrantes.

Ao contrário do que possas pensar, porque Espanha é já aqui ao lado, este país tem lugares lindíssimos e que não ficam nada atrás do que outras grandes cidades Europeias. E há imensas coisas e experiências para usufruir.

Em 2019 fiz uma roadtrip pela costa sul de Espanha e adorei, conheci lugares, cidades e águas maravilhosas!

Informações Práticas sobre Espanha

  • Capital: Madrid
  • População: 46 milhões
  • Língua Oficial: Espanhol
  • Fuso Horário: GMT +1
  • Código Telefónico Internacional: +34
  • Fronteiras terrestres: Portugal, França
  • Moedas: Euro (EUR)
  • ATM: Estão disponíveis por toda a parte.
  • Cartão de Crédito: Cartões da rede Visa e MasterCard são os mais usados em Espanha.

Melhor altura para visitar Espanha

A Espanha é um país adorável e muito interessante para visitares em qualquer altura do ano. Tudo irá depender do teu orçamento e do tipo de lugares que queres conhecer.

Sinceramente, não gosto de turismo massivo, portanto viajar para Barcelona ou ilhas como Ibiza no verão, para mim, é impensável. É mesmo muito turismo, e não consegues tirar partido da viagem e da experiência. Bom, mas nesta altura do ano Espanha está a viver grandes vagas de calor com temperaturas a rondar, em média, os 30ºC. Há lugares que chegam aos 40 e muitos!

No Inverno, de uma forma geral, tudo fica mais barato. Além disso, podes conhecer lugares interessantes como Serra Nevada. Se gostas de experiências no gelo, então é ótimo para te aventurares no ski.

Nas estações intermédias de outono e primavera, é a melhor altura para conheceres as grandes e mais turísticas cidades, como Madrid e Barcelona. Sem dúvida, aproveitas muito mais a tua experiência de viagem!

O que visitar em Espanha

Não faltam oportunidades para turismo no nosso país vizinho, desde férias tranquilas, viagens urbanas ou de aventura. Se tiveres interesse em tours, atividades organizadas para fazeres em Espanha, sugiro que vejas as ofertas disponíveis.

12 Coisas para veres e fazeres em Espanha

1. Passeia por Madrid

Madrid é a capital de Espanha e uma cidade vibrante, cheia de cultura, história e modernidade. É conhecida pelas suas ruas movimentadas, praças animadas e arquitetura impressionante, e por isso encanta qualquer visitante que a conheça. Explora os museus da capital como o Museo Nacional del Prado e o Museo Reina Sofia. Caminha descontraidamente pelo Parque do Retiro e saboreia as tapas num dos bares tradicionais.

2. Desfruta da qualidade de vida de Valência

Uma das minha cidades preferidas de Espanha, a cidade costeira que encanta e inspira a vida de qualquer pessoa que gosta de qualidade de vida, dias solarengos e águas quentes durante a época balnear. Por aqui há história e arquitetura, há modernidade e charme em cada rua e praça. É lar da futurista Cidade das Artes e das Ciências, cuja arquitetura é interessante e arrojada, e por outro lado tem a história e cultura da Cidade Velha, repleta de ruas e praças encantadoras.

3. Diverte-te em Barcelona

Barcelona, a joia da Catalunha que deslumbra com a sua imponente arquitetura, praias e atmosfera cosmopolita. Visita a icónica Sagrada Família, um dos vários edifícios impressionantes da cidade do famoso arquiteto Antoni Gaudí. Caminha pelas Ramblas e faz uma visita ao famoso Bairro Gótico. Visita o Mercado de La Boquería, o mercado mais famoso de Barcelona e que realmente impressiona.

4. Aventura-te pelos magníficos Picos da Europa

E nas Astúrias, a minha recomendação vai para criares uma verdadeira aventura pelos Picos da Europa - as majestosas montanhas do norte de Espanha. Por aqui, tudo vai deslumbrar, desde os picos imponentes, aos vales verdejantes e lagos cristalinos, este paraíso natural promete ser uma aventura na natureza. Caminha pelos inúmeros trilhos cénicos, admira os desfiladeiros e desfruta das paisagens magníficas de cortar a respiração. Além disso, há vilarejos encantadores, onde a cultura local floresce, vais adorar.

5. Explora e percorre os Caminhos de Santiago

Confesso que os Caminhos de Santiago sempre me inspiraram, não por uma veia de devoção marcada, mas pelo sentimento de poder partir num percurso de autodescoberta, contemplação e em pleno com a natureza. E a verdade é que é uma aventura transformadora, por isso só posso recomendar estes percursos. Explora os Caminhos de Santiago em Espanha, porque posso afirmar que há lugares e trilhos maravilhosos para serem explorados.

6. Visita a Catedral de Santiago de Compostela

A Catedral de Santiago de Compostela, localizado na Galiza é um marco sagrado e espiritual para peregrinos de todo o mundo. E sem dúvida é um dos pontos de interesse em Espanha por isso recomendo uma visita à cidade de Compostela e depois ao interior da catedral.

7. Aproveita o verão numa das maravilhosas Ilhas Baleares

Quando falamos em Ilhas Baleares, logicamente falamos de praia, sol, natureza e águas cristalinas. Porque localizadas em pleno Mar Mediterrâneo, estas ilhas são um verdadeiro paraíso de beleza natural e cultura. Praias de areia dourada, enseadas escondidas e paisagens deslumbrantes, é assim que as Ilhas Baleares cativam a nossa atenção e interesse. Seja Maiorca, Menorca, Ibiza ou Formentera, cada uma tem o seu charme próprio.

8. Diverte-te com a neve na Serra Nevada

Falando agora um pouco de turismo de inverno, uma das grandes atrações de Espanha, é a Serra Nevada. É uma cadeia montanhosa espetacular, conhecida pelas suas majestosas paisagens alpinas e estancia de ski. Vais encontrar picos imponentes, vales profundos e lagos cristalinos. Por isso, começa a arranjar roupa adequada para te divertires na nave da Serra Nevada durante o inverno.

9. Desfruta da cidade de Zamora

Zamora é um tesouro medieval às margens do Rio Douro e é conhecida como a cidade do românico. É realmente encantadora e os destaques vão para as pontes centenárias, Catedral de Zamora (uma obra-prima gótica) e o Castelo de Zamora que domina o horizonte. Passeia e mergulha na história da cidade, sem dúvida um destino imperdível.

10. Descobre Sevilha

Salamanca é a joia do oeste de Espanha, é uma cidade universitária repleta de de história e cultura. Há muita coisa para ver e fazer na cidade como visitar a Catedral Nova de Salamanca (estilo gótico) e a Plaza Mayor, uma praça barroca deslumbrante. Visita a Casa das Conchas e passeia pelo centro histórico da cidade.

11. Visita San Sebastián

Localizada na região norte de Espanha, podes encontrar a cidade de San Sebastián, um destino encantador que combina praias deslumbrantes, gastronomia e cultura. É conhecida pela bela baía, a Playa de la Concha e o surf Zurriola. Visita o Monte Urgull para teres acesso a paisagens panorâmicas da cidade e mar. Explora o centro histórico e visita o Palácio de Miramar.

12. Faz uma roadtrip pelo sul de Espanha

E que tal fazer uma roadtrip pelo sul da vizinha Espanha? Posso confirmar que é um percurso lindo, cheio de pontos turísticos para visitar e além disso é uma costa maravilhosa para mergulhar e fazer praia durante o verão. Fiz este percurso há uns anos e posso dizer que adorei, foram realmente umas férias bastante preenchidas e diferentes do habitual.

Património Mundial

Não faltam oportunidades de turismo no nosso país vizinha, seja para fazer férias de aventura, montanha, viagens urbanas ou praia. Se tiveres interesse em tours, atividades organizadas para fazeres em Espanha, sugiro que vejas as ofertas disponíveis.

Património Mundial em Espanha

Espanha é o quinto país com o maior número de lugares declarados Património Mundial pela UNESCO. Por isso, recomendo que faças uma pequena pesquisa pelo locais UNESCO e que adiciones alguns deles ao teu roteiro de viagem em Espanha.

Alugar carro em Espanha

Se precisas de alugar um carro em Espanha, sugiro que utilizes este link. Utilizo sempre esta empresa porque sei que me vai dar os melhores preços.

Pesquisar hotéis em Espanha

Recomendo que faças uma pesquisa de hotéis em Espanha. Encontrarás uma oferta ampla e de qualidade.

Seguro de Viagem

A IATI Seguros tem um um portfólio amplo de seguros online e assistência em viagens, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e é muito intuitivo de contratar. Para mim, neste momento, apresentam a melhor relação preço/qualidade de seguros de viagem do mercado. Para viajar na Europa, recomendo o IATI Escapadinhas ou a versão mais completa IATI Estrela, que são os seguros que costumo fazer nas minhas viagens.

Dicas e Roteiros para visitar Espanha

Pin It on Pinterest