Destino: Itália

dav

Confesso que a Itália é um país que me inspira bastante e que nunca desilude. Já para não falar da língua italiana que acho um verdadeiro charme!

Há imensos cidades e lugares maravilhosos e icónicos para visitares, como Roma, Veneza, Milão, Toscana, Costa Amalfitana. Cada um deles com a sua essência especial e com tanta riqueza para transmitir aos seus visitantes.

Portanto, se gostas de destinos alegres, charmosos, badalados e culturais, sugiro que explores bem algumas das mais conhecidas cidades na Itália.

Por exemplo, Roma é uma cidade incrível que amei conhecer. Transmite tanta riqueza histórica, beleza, charme, aconchego. As lindíssimas e ricas piazzas que atraem boa disposição, amigos, artistas de rua. O vaticano que é um símbolo da cidade romana. Entre muitas outras atrações. Porque cada rua, beco, prédio são um verdadeiro encanto.

Se pensarmos na Toscana, ela remete-nos para vinhedos, campo e um turismo e viagem de charme.

Outro destino que me seduz bastante é a lindíssima Costa Amalfitana. E, certamente já viste muitas fotografias no instagram. Porque, de facto, é um lugar maravilhoso e cheio de pormenores únicos que atraem todos os tipos de viajantes. Sejam os mais românticos, os mais aventureiros ou os mais independentes.

Portanto, relaxa, explora os vários destinos dentro da Itália e aventura-te!

Destinos

Destaque

Guia Prático: Itália

  • Idioma:Italiano
  • Capital: Roma
  • Populacão: 60 milhões
  • Lingua Oficial:
  • Fuso Horario: GMT +1
  • Código Telefonico Internacional: +39
  • Fronteiras terrestres: França, Suíça, Áustria e Eslovénia, San Marino, Vaticano
  • Moedas: EURO (EUR)
  • ATM: Estão disponíveis por todo o país
  • Cartão de Credito: São aceites em praticamente todas as loja, restaurantes e operadores turísticos

Clima/Quando Viajar Para Itália

Sinceramente, para mim, viajar para a Itália é um sonho em qualquer altura do ano. Tanto é que a minha primeira viagem foi em pleno janeiro!

No entanto, se queres desfrutar de dias mais longos, maior probabilidade de dias de sol durante o período de visita e de menor concentração de turistas, então eu diria entre os meses de abril e junho. Além disso, ainda tem a vantagem de não ser um período extremamente mais caro.

Agora, se preferires mesmo desfrutar da viagem durante o verão, prepara-te para as filas (reserva tudo com antecedência) e para os aglomerados de turistas. Por outro lado, sabe sempre bem desfrutar de dias longos, calor, gelados e passeios ao ar livres nas ruas italianas e piazzas.

Fica a dica: em janeiro, apesar do frio, tive a sorte de apanhar dias de sol. E tenho a dizer que adorei o frio, os passeios e os casacos! Senti que as pessoas nos receberam muito bem. Portanto, adorei a experiência.

Coisas para ver e fazer em: Itália

Roteiros e dicas para visitar: Itália

error: Conteúdo Protegido

Pin It on Pinterest