Destino: Norte

parques naturais de trás-os-montes

O Norte de Portugal além de ser uma região lindíssima, reúne algumas das paisagens e Parque Naturais mais ricos e apaixonantes do país. Aqui respira-se natureza, história e grandes tradições. Além disso, é uma região marcada pela sua forte personalidade gastronómica e vinhateira.

Vais ter a oportunidade de conhecer cidades com vasto património histórico e cultural como a cidade do Porto, Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Bragança, Lamego, entre muitas outras. Cada uma com as suas dimensões, conquistas e particularidades.

A região Norte caracteriza-se pelas suas sub-regiões, capazes de encantar qualquer viajante – o Minho, Douro e Trás-os-Montes:

No Minho surgem os solares. Os rios largos, exuberantes e silenciosos. Trilhos e aventura natural. Cascatas imponentes. Pontes históricas, lendas e misticismos. E além de tudo isto, ainda apresenta uma doçaria interessante e vinhos verdes genuínos da região do Minho.

Por outro lado, a região do Douro encanta pelas suas encostas cuidadosamente desenhadas à medida dos vinhedos. Expondo toda a sua essência e magia. Um Douro Vinhateiro magnífico que partilha toda a sua sabedoria, sabor e charme com quem mais deseja deliciar-se com novas experiências turísticas.

O Douro Vinhateiro tem uma promoção turística bastante trabalhada. Por isso, recebe anualmente muitos visitantes de todas as partes de Portugal e do Mundo. Portanto, é aconselhável perceberes a disponibilidade dos hotéis antes de seguires viagem. Principalmente, nas épocas altas.

Na minha opinião, a região de Trás-os-Montes caracteriza-se pela genuína hospitalidade dos seus habitantes. É, de verdade, uma região calorosa e que gosta de mostrar as suas tradições, cultura e riquezas da terra. Toda a região é marcada pela sua extraordinária vida selvagem. Paisagens impactantes do Douro Internacional e pelas suas aldeias históricas e remotas. As tradições e boa gastronomia falam por si. Sem dúvida, uma região que merece destaque, mas que ainda está pouco explorada.

Espero que aproveites todas as maravilhas desta região !

Coisas para ver e fazer em: Norte

Últimos artigos publicados em: Norte

Mostrar Mais Artigos
error: Conteúdo Protegido

Pin It on Pinterest