Desde vista para as estrelas, a decks espaçosos e lareiras aconchegantes, escolhe o teu melhor glamping em Portugal e desfruta do melhor da vida!

Além de ser uma experiência incrível, é uma excelente oportunidade para recarregares baterias e conectares-te um pouco mais com a natureza.

E eu sei que o campismo não é a forma mais popular de alojamento entre os viajantes, até porque não tem muitos recursos e pode-se tornar um pouco desconfortável.

Mas, os glampings vieram e vêm revolucionar as noites ao ar livre! Oferecem a emoção de uma aventura de campismo, sem a necessidade de abdicares do conforto e das comodidades de um hotel.

Além disso, as tendas conseguem ser extremamente atraentes e criar uma atmosfera muito envolvente e inspiradora. Desde domes, a teepees maiores e até Yurts.

As Yurts são tendas circulares, inspiradas nos antigos abrigos dos nómadas da Mongólia. Muito interessantes e acolhedores!

Portanto, neste artigo partilho contigo 10 sugestões incríveis de glamping em Portugal. E tenho a certeza de que te vão deixar com muita vontade de desfrutar desta aventura única.

Por isso, junta um grupo de amigos ou prepara uma escapadinha romântica com a tua cara-metade. Porque o glamping em Portugal está à tua espera!

Glamping em Portugal – Região Norte

Dá as boas-vindas ao Guimaglamp localizado na zona rural de Guimarães. Este alojamento além de proporcionar uma experiência única em domes, ainda tem uma vista fantástica.

Disponibiliza wi-fi, piscina exterior, bar e jardim. O pequeno-almoço está incluído e é entregue nos alojamentos todas as manhãs. Além disso, admitem animais de estimação!

O alojamento fica apenas a 4 quilómetros do Santuário da Penha e a 15 minutos da grande cidade de Guimarães.

Pontuação Booking 10,0 Excecional
glamping norte portugal

Cedo foi a altura em que os moradores de Pedras Salgadas descobriram o grande poder das águas termais desta região. Depois disso, no séc. XIX, o segredo ultrapassou fronteiras, despertando o interesse de todas as pessoas que sofriam de maleitas relacionadas com aparelho digestivo.

Em 1873 estas águas foram premiadas na Exposição Internacional de Viena de Áustria e foi então que em 1879 nasceu o balneário termal – as Termas de Pedras Salgadas.

glamping em portugal

Ao longo da história, os complexos turísticos do parque foram explorados por diferentes empresas e sofrendo diversas modernizações. Até que em 2012 nasceu o Pedras Salgadas Spa & Nature Park.

É um parque bastante agradável, onde se pode desfrutar da natureza e do Spa Termal. Já as eco-houses são espetaculares e têm uma arquitetura apaixonante. Principalmente, as casas na árvore.

Os interiores das casas possuem tecnologia topo de gama e estão devidamente equipadas com kitchenette completamente equipada. Já o exterior apresenta um deck bastante generoso.

Pontuação Booking 8,9 Fabuloso

Glamping em Portugal – Região Centro Interior

Este lugar é uma verdadeira inspiração para quem gosta de estar em paz consigo e com o mundo. É um mergulho na natureza e na descoberta dos sentidos.

Em plena Reserva Natural, podes desfrutar da água corrente de um pequeno rio que atravessa o terreno, da piscina exterior (sem cloro), restaurante e bar.

Além disso, o Senses Glamping ainda promove atividades e retiros espirituais de yoga e meditação. E de uma horta biológica.

Podes escolher entre casas safari (de madeira) e tendas cheias de conforto e alegria!

Pontuação Booking 8,7 Fabuloso

No coração da esplendorosa Serra da Estrela, esconde-se o recatado Eco Resort Vale do Rossim. Trata-se de um alojamento incrível. Muito confortável e que te proporciona uma verdadeira experiência de aventura em plena serra.

Além das tendas, o glamping ainda disponibiliza casas em madeira muito aconchegantes e alegres. Os carros entram no parque e podem ficar mesmo ao lado do teu alojamento.

O Vale do Rossim Eco Resort fica a 16 km da Covilhã e a 10 km da famosa Torre da Serra da Estrela. Além disso, ainda podes explorar o Covão dos Conchos (adorei, é incrível).

Portanto, a minha sugestão é que prepares a mala com todos os equipamentos adequados para uma aventura na Serra da Estrela, num dos melhores alojamentos locais! Asseguro-te de que vais adorar.

Pontuação Booking 8,8 Fabuloso

Deixa-te deliciar com mais um glamping em Portugal fenomenal, e desta vez em plena Serra da Gardunha. A 7,5 km de distância do Fundão.

É um glamping glamuroso e de grande qualidade, onde podes desfrutar de uma paisagem fantástica para a montanha. Aqui respira-se ar puro, sossego e momentos de grande inspiração e aventura.

Além disso, a natureza use-se ao conforto e à sofisticação dos domes.

A receção está aberta 24 horas, e o alojamento ainda disponibiliza um jardim e terraço.

Pontuação Booking 8,7 Fabuloso

Glamping em Portugal – Região Centro Litoral

Vem desfrutar das charmosas tendas yurts que a Quinta M tem para te oferecer. É mais um alojamento fantástico dentro do estilo tendas de charme e conforto.

Na verdade, é uma estadia de experiência para quem gosta de estar em contacto com a natureza e de desfrutar de experiências como a equitação

Pois é, a Quinta M partilha contigo toda a sua paixão por estes amigos deslumbrantes. Além disso, ainda promove outras atividades personalizadas, como pilates, yoga, etc.

Pontuação Booking 9,5 Excecional

O Parque dos Monges é, sem dúvida, um complexo espetacular pra malta aventureira e que gosta de experimentar novas dinâmicas e vivências.

Este parque é mais do que um alojamento, é um parque que se dedica a proporcionar experiências únicas. Por isso, tenho a certeza de que pode ser uma excelente oportunidade para saíres da tua rotina diária.

Porque, além dos alojamentos fantásticos que disponibiliza – casas safári, cabanas e glampings, o Parque ainda te oferece uma série de atividades de aventura.

O glamping em Portugal tem-se desenvolvido bastante nos últimos tempos, e o Parque dos Monges foi, precisamente, um dos pioneiros.

Pontuação Booking 8,9 Fabuloso

As Areias do Seixo são de deixar qualquer pessoa apaixonada, por isso prepara-te porque acho que vais querer correr pra lá!

Fora de brincadeiras, acho-o mesmo um alojamento maravilhoso e extremamente inspirador. Até porque não podia ficar aquém da sua localização. Pertíssimo da praia e com vista para o mar.

Tudo neste lugar é interessante, desde localização até à decoração deliciosa. É um conceito de charme que se une à sustentabilidade delicadamente. Portanto, vais poder desfrutar de alimentos da horta biológica.

E também aprender um pouco sobre os amigos de 2 e 4 patas que vivem à volta das Areias do Seixo. Já o glamping, posso dizer que é um dos mais luxuosos que já vi. É um verdadeiro mergulho no charme e na natureza!

Pontuação Booking 9,0 Soberbo

Bukubaki fica localizado em Ferrel, e é mais um glamping em Portugal que te vai apaixonar. E deixar com muita vontade de desfrutares de noites inesquecíveis em tenda de luxo ecológica.

É um ambiente fabuloso e descontraído com um estilo surfista e gypsy. Portanto, se gostas de experiências emocionantes, de te conectares com a natureza, oceano e vida, tenho a certeza de que vais amar este glamping maravilhoso!

O Eco resort disponibiliza ainda restaurante, bar, piscina aquecida, skate bowl, área de bem-estar (massagens) e atividades (yoga, pilates, surf balance). Estacionamento privado, lavandaria self-service, wifi gratuito, e muito mais.

Pontuação Booking 8,3 Ótimo

Glamping em Portugal – Região do Alentejo

Tranquilidade, calor, e estrelas é um pouco daquilo que vais poder encontrar no Glamping Skies. Este resort está recheado de energias positivas e bem-estar.

Imagina-te a contemplar o maravilhoso pôr-do-sol no meio da natureza, a sentir a briza quente e a desfrutar de um copo de vinho. E à noite, o céu é o limite, porque vais dormir com vista direta para as estrelas.

Os domes que o Glamping Skies te oferecem são verdadeiras bolhas transparentes. Portanto, prepara-te para uma aventura única em pleno Alentejo!

Pontuação Booking 9,2 Soberbo
glamping em portugal

A Reserva do Alecrim é mais um glamping em Portugal que inspira qualquer um dos seus hóspedes. Tem uma localização privilegiada, junto à Costa Vicentina, em Santiago do Cacém.

É uma propriedade com 28 hectares, repleta de biodiversidade e boa disposição. E além dos glampings, a Reserva disponibiliza ainda casas de campo, tendas safári, eco-houses e domes super bem decorados. É mesmo um conceito muito bonito, inspirador e cheio de charme!

Portanto, é um lugar perfeito para uma escapadinha romântica, ou mesmo para umas férias em família e com crianças. Até porque tem imensas atividades!

Além disso, ainda pode ser uma excelente oportunidade para aproveitares uns dias de férias com amigos. Principalmente, em datas especiais como passagens de ano, fins de semana prolongados, etc.

Pontuação Booking 8,9 Fabuloso e mais de 1000 comentários!

Glamping em Portugal – Região do Algarve

A Quinta Alma é um alojamento único para quem quer desfrutar de verdadeiros momentos de paz interior e maior conexão com a natureza.

Ou seja, se a tua intenção for libertares-te do stress diário e conectares um pouco mais com a tua essência, tenho a certeza que pode ser uma boa sugestão.​

glamping em portugal

Para além de toda esta magia e pureza da quinta, ela oferece-te alojamentos muito bonitos e delicados, como cabanas, glampings, teepee. Sempre tudo num conceito simples e ecológico.

Além disso, ainda podes aproveitar para nadar no lago, observar as aves que pairam no ar, yoga e meditação, caminhadas e fazer uma caça aos cristais de quartzo existentes.​

Pontuação Booking 9,0 Soberbo

Glamping em Portugal – Ilhas, Açores e Madeira

Mais um glamping em Portugal com uma vista fabulosa, desta vez na Ilha dos Açores. Em particular na zona sul da ilha do Faial. Uma verdadeira experiência exótica, natural e minimalista.

O alojamento disponibiliza 3 tipologias de tendas: tenda grande (ideal 4 pessoas) e de casal (2 pessoas) com kitchenette, espaço de refeições, casa de banho e jardim privado. E ainda as tendas Yurts, com espaço de refeições interior e exterior, e ainda cozinha e casa de banho exteriores.

O conceito é muito interessante, e tenho a certeza de que vais adorar este conceito natural, ecológico e aconchegante.

Pontuação Booking 9,5 Excecional
glamping em portugal

A ilha S. Jorge espera por ti no Retiro Atlântico! Portanto, se queres desfrutar de umas férias magníficas numa experiência única de alojamento, esta é uma ótima sugestão.

O Retiro Atlântico oferece 4 tendas Yurt aconchegantes e bem decoradas com pequeno-almoço incluído.

Pontuação Booking 9,4 Soberbo
glamping em portugal

O Soul Glamping localiza-se na ilha da Madeira, em particular no Estreito da Calheta. E é um lugar com uma paisagem soberba para o mar e onde o céu é o limite.

Estes domes têm cozinha completa, casa de banho, sala de estar, varanda privada, e muito mais. A ilha da madeira é maravilhosa e nada como aproveitar da melhor maneira!​

Pontuação Booking 9,7 Excecional

Organiza a tua viagem

Descobre todas as ferramentas para viajares mais e melhor!

error: Conteúdo Protegido

QUERES VIAJAR MAIS E MELHOR?

 

Subscreve a minha Newsletter e recebe todas as sugestões de viagens, dicas e roteiros criativos no teu e-mail.

Recebi o teu pedido de subscrição. Por favor, confirma o registo no e-mail que te enviei agora. Obrigada!

Pin It on Pinterest

Share This